Aranhas gigantes assustam moradores e especialistas alertam: ‘veneno é tóxico’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

MINAS GERAIS | Moradores do bairro Buritis, em Belo Horizonte, ficaram assustados com a visita de aranhas ‘gigantes’. Os aracnídeos medem cerca de 15cm e têm aparência silvestre.

A moradora Renata Barros foi quem fotografou o aracnídeo gigante na parede do apartamento, que fica no 8º andar.  Mas a imagem viralizou após a vizinha Flávia Prado publicar a imagem nas redes sociais. “Fiquei desesperada! Como tenho filhinhas pequenas, eu logo pensei: vai matar minhas meninas’, disse Flávia ao Uol.

Dias antes, outras aranhas semelhantes à armadeira foram vistas na área privativa do condomínio. Essa espécie de aranha é peçonhenta e tem picada dolorosa.

Após foto repercutir nas redes, outros moradores relataram também terem presenciado os aracnídeos. “Está mesmo aparecendo aranha armadeira, tomem bastante cuidado, tem que chamar o pessoal do Meio Ambiente ou os bombeiros”, alertou a moradora Denise Ferreira no grupo dos condôminos.

O biólogo Tiago dos Santos afirmou à publicação que os moradores devem ficar atentos, pois a picada do aracnídeo pode ser perigosa. “Ela é peçonhenta e pode ser perigosa sim, no sentido de que a picada, com veneno neurotóxico, pode levar a uma dor muito intensa e, por consequência, a quadros de desmaio, confusão mental, vômito ou taquicardia”, informou.

“É claro que não são monstros. Mas aconselho a qualquer pessoa não retirar ela sozinha, é preciso chamar a Zoonose. Ameaçada, ela pode dar saltos de mais de um metro e alcançar a pessoa”, finalizou.

Leia Também