O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) acaba de confirmar que uma idosa de 70 anos e outra de 72 anos também morreram na tragédia deste sábado no Rio Negro, onde um barco explodiu Agora são três vítimas, já que a primeira morte ocorreu no resgate, quando a vítima estava a caminho do hospital.
Os nomes ainda não foram confirmados. Familiares em Manaus buscam informações sobre desaparecidos e salvos, mas a lista de passageiros não foi oficializada.
Na madrugada deste sábado, (27/07), a embarcação Comandante Souza, que saiu de Manaus com destino ao município Santa Isabel do Rio Negro, pegou fogo nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos de Manaus. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), 25 pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde de Manaus.
Eram 12 tripulantes e 64 passageiros.
Oito pessoas deram entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Apenas um apresentou queimaduras no corpo e os outros sete tiveram escoriações de leve a moderado. Desses, um paciente já recebeu alta médica.