Nesta quinta-feira (11), em sua transmissão ao vivo na rede social Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criticou as medidas de restrições impostas contra a covid-19e disse que é fácil impor uma ditadura no Brasil.
“Vou repetir: como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Estamos a ver guardas municipais, de cassetete, mantendo todo mundo dentro de casa. Imaginem umas Forças Armadas, com fuzil. Em nome da ciência, da sua vida, você vai ficar em casa mofando”, disse Bolsonaro, na live de quinta no Facebook.
“Uma pequena parcela da sociedade até pode ficar em casa mais tempo, mas a grande maioria não pode. Todos vão sofrer. Eu sou o garante da democracia. Usam o vírus para te oprimir, para quebrar a economia”, criticou o chefe de Estado.
Bolsonaro ainda criticou prefeitos e governadores, afirmando que o confinamento é mais danoso do que o o próprio vírus da covid-19, para a economia do Brasil.
“Até quando a nossa economia vai resistir? Se colapsar, vai ser uma desgraça. O que poderemos ter brevemente? Invasão ao supermercado, fogo em ônibus [autocarros], greves, piquetes, paralisações. Onde vamos chegar?”, questionou.