Começa nesta segunda-feira (25) mais uma edição do Festival de Curitiba, um dos maiores e mais importantes festivais de artes cênicas da América Latina.
O espetáculo Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia abre o evento que conta com mais de 300 atrações vindas das cinco regiões do Brasil.
A cerimônia de abertura, restrita a convidados, será comandada pela comediante Nany People, no Teatro Positivo.
É a primeira vez que o auto do Boi Garantido e do Boi Caprichoso do tradicional Festival Folclórico de Parintins (AM) vem à região Sul do Brasil.
O desafio de toadas dos bumbás, celebrado há mais de 110 anos, é um dos maiores patrimônios culturais do país.
O espetáculo festivo amazonense convida para um mergulho na força da cultura popular da floresta, com suas lendas, celebrações e rituais indígenas, traduzindo em arte os costumes do universo caboclo ribeirinho.
“Vamos mostrar nossa arte, nossa cultura e fazer com que as pessoas e outros artistas tenham um olhar especial para a Amazônia”, destaca o pajé Rick Beltrão, integrante do Boi Caprichoso.
Além da presença na festa de abertura, Duelo na Amazônia terá duas apresentações com venda de ingresso aberta ao público nos dias 26 e 27 de março, às 20h30, no Teatro Positivo.
“Será uma abertura histórica! Um verdadeiro privilégio entrar em contato com este espetáculo único, é uma grande oportunidade de conhecer a cultura do norte do Brasil. É uma noite para ser celebrada”, declara Fabíula Passini, diretora do Festival.