O blogueiro Jardel Progenio, conhecido como o “motorista mais rodado de Manaus” é um dos que continua divulgando jogos de azar, o famoso “tigrinho”, e incentivando os seguidores a entrar no esquema considerado ilegal pela polícia.
No último domingo (3), o Fantástico fez uma reportagem explicando como funciona a captação das vítimas, iniciado justamente com os influenciadores que são contratados para aliciar os seguidores com promessas de ganhos fáceis e rápidos. Cada novo cadastrado nas plataformas, o influenciador ganhava entre R$ 10 a R$ 30.
Segundo a polícia, o “Fortune Tiger”, mais conhecido como Jogo do Tigre não tem regulamentação no Brasil e só os envolvidos no esquema é que realmente conseguem ganhar grandes quantias em dinheiro, numa espécie de pirâmide, enquanto as vítimas se iludem e gastam mais do que podem com a promessa de ganhos futuros maiores.
Jardel, mesmo assim, continua indicando os jogos e até possui grupo no Whatsapp onde diz que vai sortear seguidores para não pagar a taxa. “Você não precisa pagar nada pra participar (…) Mas eu sempre falo, plataforma é jogo de azar, você pode ganhar ou perder”, avisa ele.