O influenciador Jardel Progenio, que ficou conhecido como o “motorista mais rodado de Manaus”, por causa das corridas por aplicativo, resolveu reclamar sobre a situação da fumaça na cidade, por conta das queimadas, mas acabou sendo surpreendido com uma resposta “no olho”.
“Amazonas, estamos sufocados”, disse ele, que de resposta foi alfinetado pelo seguidor: “Eu vejo mesmo você sufocado nas baladas noturnas”. A resposta seria supostamente pela incoerência de Jardel demonstrar preocupação com a situação ambiental da cidade, mas por trás vai para as festas e bares respirar o ar poluído.
Jardel também se revoltou nas redes sociais e profetizou, mesmo escrevendo de forma errada: “Não sou são Pedro. (sic) Mais quero ver se a MAIOR FLORESTA DO MUNDO ACABAR. Ai falam “salve Amazônia”, isso é vergonhoso, ver que o governo federal não tá tomando nenhuma medida”.
O influenciador recentemente se envolveu com a polêmica das rifas clandestinas e, quando o cerco da polícia apertou, ele disse que ia devolver o dinheiro de todos que compraram.