O vereador e blogueiro Capitão Carpê propôs na Câmara Municipal de Manaus (CMM) que o pagamento do cachê dos artistas que iriam se apresentar nas festas de Réveillon da cidade sejam pagos mesmo com o cancelamento anunciado no último sábado (4), pelo prefeito de Manaus, David Almeida. O problema é a proposta original é de outro vereador.
Um dia antes do blogueiro surgir com a “grande ideia” que a princípio ele colocou como de sua autoria, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) já tinha apresentado algumas propostas com o intuito de minimizar o impacto econômico que o cancelamento poderia causar. Dentes as propostas, estava justamente o pagamento do cachê dos artistas locais, que segundo Guedes, ficariam com “crédito” para posteriores prestações de serviço à prefeitura de Manaus.
Ao fazer uma postagem com a ideia em sua rede social, Carpê recebeu disse “sugiro que a verba prevista para usar no evento seja investida nos trabalhadores do ramo artístico e trabalhadores informais, atuante direto e indiretamente.” Logo em seguida, o blogueiro recebeu um comentário de Rodrigo Guedes. “Curiosamente as mesmas propostas que apresentei há 3 horas! Muito legal”.
Blogueiro Carpê copia ideia de Rodrigo Guedes e lança nas redes sociais como se fosse sua. pic.twitter.com/bfccxXszH4
— Estado do Amazonas (@Estado_amazonas) December 6, 2021