Na noite de quarta-feira (13), a blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, de 32 anos, que já foi acusada de tentar matar a patroa em julho de 2023, foi presa novamente em Manaus, sob acusação de planejar a morte do advogado do seu ex-marido, Adalberto de Souza Tatikawa.
De acordo com Alan Johnny Feitosa, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-AM, Paola fico irritada após a Justiça inocentar Adalberto, que foi preso em julho deste ano pelos crimes de tortura e cárcere privado praticado contra a blogueira.
“Em uma situação penal onde obteve êxito no âmbito da Lei Maria da Penha, inocentando o seu cliente, ela ficou insatisfeita com o resultado. A partir disso, passou a planejar o assassinato dele. Ele recebeu ligações com ameaças de morte”,contou Alan à imprensa nesta quinta-feira (14).
O advogado ameaçado acionou a Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Amazonas (OAB-AM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A Justiça do Amazonas concedeu a prisão preventiva dela e as investigações do caso devem continuar.
Antecedentes de Paola
Paola Gaia já havia sido presa junto com outras três pessoas, no dia 17 de julho de 2023, após orquestrar um assalto a uma loja no bairro Nossa Senhora das Graças, que ela trabalhava.
A blogueira facilitou a entrada dos bandidos no estabelecimento e se passou por vítima, segundo o delegado Thomaz Vasconcelos, que era titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
O acordo era que eles roubassem o máximo de mercadoria e matassem a dona do estabelecimento, mas os criminosos acabaram desistindo da ideia. O delegado Thomaz confirmou que Paola que foi a mentora de todo o crime.