Célio Marcelo da Silva, conhecido como Bin Laden, integrante da cúpula da facção paulista e chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), concluiu o ensino médio dentro da Penitenciária Federal de Brasília (PFBra). O detento condenado a 254 anos de prisão é homem de confiança de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola.
A solenidade ocorreu na última terça-feira (10/10), com recebimento de certificado na presença de professores e pedagogos. As informações são do Metrópoles.
Segundo o site de notícias, os internos têm oferta de conclusão da educação básica, nos níveis fundamental e médio, por meio de Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Os professores atendem presencialmente os presos na penitenciária. Todos seguem projeto pedagógico e calendários definidos pela pasta.
Bin Laden é acusado de chefiar ao menos 14 sequestros em vários estados. Ele assumiu, também, o rapto da mãe do ex-jogador Robinho, em 6 de novembro de 2004, e da filha do reitor da Universidade de Alfenas, em Minas Gerais.