Na madrugada desta quinta-feira (17), o apresentador Pedro Bial, usou o seu programa ‘Conversa com o Bial”, para criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em meio a pandemia da covid-19. Antes de chamar os convidados da noite, o jornalista fez um breve contexto sobre a crise da covid-19 no Brasil e chamou Bolsonaro de “desgovernante, inominado, sem noção, delirante e acéfalo”.
“Difícil encontrar desgoverno que se compare no mundo”, disse Bial sobre a gestão Bolsonaro. “Desde o início nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios falsamente milagrosos, deu os piores exemplos, sem máscara e sem noção, causou aglomeração e sabotou ministros da Saúde e da Educação”.
“Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina”, completou. “Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto, morrer todo mundo vai morrer mesmo”, completou Bial, sem dizer o nome de Bolsonaro.
Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas e colunista da Folha, e Daniel Becker, pediatra do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foram convidados do programa para discutirem sobre as consequências na saúde física e mental das crianças e adolescentes em tempos de pandemia.