Eduardo Pinto da Silva, o “Besouro do Tinder”, foi preso nesta sexta-feira (2) por praticar estelionato sentimental em homens e idosos em Manaus. O suspeito conseguia fazer empréstimos consignados e teria feito até o momento cerca de nove vítimas que sofreram golpes financeiros.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem procurava apenas homens de meia idade e idosos em sites de encontros casuais. Nas conversas, ele convencia as vítimas de que eles teriam algum romance.
Deixando os homens apaixonados, Eduardo dava os golpes: “Ele convencia elas a fazer empréstimos e depois se apropriava dos veículos dessas pessoas e acabava vendendo no mercado clandestino”, disse o delegado.
Besouro do Tinder pode ter feito mais vítimas, segundo a delegacia, já que há outros Boletins de Ocorrência (BO) contra ele, mas até então apenas nove vítimas foram ouvidas e confirmaram o estelionato.
O homem já tem condenação pelo crime e também por roubo qualificado. Ele foi levado ao 1º DIP, na Praça 14, Zona Centro-Sul de Manaus, e ficará à disposição da Justiça do Amazonas.