O Benfica anunciou nesta terça-feira (28) a saída do técnico Jorge Jesus do time. A decisão da rescisão do contrato foi tomada durante reunião entre treinador e diretoria. Agora, Jorge Jesus é o nome mais cotado para assumir o lugar de Cuca, no Atlético-MG.
O treinador falou sobre a decisão durante coletiva nesta terça-feira. “Este projeto do qual eu saio chegou ao fim. Vim para o Benfica sempre pensando que sou uma solução e não um problema. Para aquilo que são os interesses do Benfica e o melhor para todos, achei por bem que esta decisão fosse a melhor para ambas as partes. A minha vida vai continuar como sempre trabalhando com amor e paixão. Tive muita honra de mais uma vez ter voltado a esta casa e de ter defendido os interesses do Benfica”, disse Jorge Jesus.
Jorge Jesus já vinha tendo sua saída do Benfica cogitada diante da irregularidade da equipe na temporada 2021/22. Apesar de conseguir a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o treinador ficou para trás na disputa pelo título português e atualmente não vem conseguindo fazer o time ter bom desempenho nos confrontos diretos com os rivais Sporting e Porto. O Flamengo esteve em Portugal nas últimas semanas representado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor de futebol. Ambos conversaram com Jorge Jesus, mas diante da indecisão de Jesus, o time Rubro-Negro optou por fechar contrato com o também português, Paulo Souza.
Também no início desta terça-feira, o Atlético-MG anunciou a saída de Cuca, que alegou problemas familiares. Com a saída de Jorge Jesus do Benfica, o português passa a ser o principal alvo do clube mineiro, que chegou a demonstrar interesse no treinador ainda em 2019, antes do acerto com o Flamengo.