Portal Marcos Santos é condenado a pagar indenização a Omar Aziz por propagar Fake news

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O senador Omar Aziz ganhou o processo por danos morais contra o portal

O Portal Marcos Santos foi condenado a pagar indenização ao senador Omar Aziz (PSD-AM), por danos morais debido a fake news divulgadas contra o parlamentar pelo portal em questão.

A decisão foi fo juiz Rosselberto Himenes, da 7ª vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Tribinal de Justiça do Amazonas (TJAM). A ação do senador contra o Portal se deu por matérias que diziam que o senador “temia prisão” e “pedia habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal” e que tais informações haviam sido “reveladas” pelo ex-prefeito Arthur Virgílio.

O que o Portal não informou aos leitores qual era que o instrumento processual utilizado pelo senador, segundo despacho do juiz, visava “apenas a manutenção das prerrogativas da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a atuação do governo federal no combate à pandemia da Covid-19”.
No documento, o juiz fala que houve “abusividade ou excesso nas reportagens veiculadas no blog “Portal Marcos Santos”. Isso porque não se prestaram a somente narrar os fatos ocorridos, mas claramente emitiram juízo de valor ou ofensas à honra e imagem do Autor”.

Ao final, o juiz determina a exclusão das matérias sob pena de multa e realização de audiência de conciliação entre as partes.

Leia Também