Moro a frente de Bolsonaro no 2 turno e Lula lidera em todos os cenários; veja

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

BRASIL – O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) aparece a frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa da Genial/Quaest, em um segundo turno nas eleições de 2022. Moro aparece com 34% das intenções de voto e Bolsonaro com 31%.

Levando em consideração a margem de erro de 2,2% para cima e para baixo, ambos se encontram em um empate técnico. 

Neste cenário, 30% dos entrevistados afirmam que votarão nulo, branco, ou não votarão, e 4% se dizem indecisos. Na pesquisa anterior, em novembro, o embate entre os dois não foi testado.

A Genial Quaest ouviu 2.037 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 2 e 5 de dezembro. A coleta de dados foi feita por entrevistas face a face e a pesquisa apresenta 95% de grau de confiança.

O presidente aparece atrás em todos os cenários testados para o segundo turno. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) alcança 39% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro fica com 34%, com 23% de brancos, nulos e abstenções.

Quando o embate é com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o petista ganharia com 55%, o atual presidente chega a 31% e apenas 11% declaram voto nulo, branco ou abstenção.

Lula também ganharia de Sergio Moro (53% x 29%) e de Ciro Gomes (54% x 21%).

No primeiro turno, o ex-presidente petista lidera em todos os cenários. No mais completo, Lula aparece com 46% das intenções de voto seguido por Bolsonaro (23%), Moro (10%), Ciro Gomes (5%), pelo governador de São Paulo, João Doria (5%), pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (1%) e pelo pré-candidato do Novo, Felipe D’Ávila (1%).

Leia Também