Amazonino bomba nas redes com postagens criativas e de resgate de suas realizações

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Além do resgate, Amazonino vem aparecendo com frequência postando vídeos do seu dia a dia, como o de sexta-feira em que se refresca com uma cervejinha

O ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) voltou com toda força às redes sociais. Com uma campanha de resgate histórico das suas realizações, Amazonino vem viralizando  com vídeos e postagens criativas mostrando todo o trabalho realizado pelo povo do Amazonas nos seus mandatos de prefeito e governador. A campanha caiu no gosto dos internautas e os acessos aos perfis oficiais de Amazonino cresceram mais de 3000% desde o dia 20 de agosto. Além do resgate, Amazonino vem aparecendo com frequência postando vídeos do seu dia a dia, como o de sexta-feira em que se refresca com uma cervejinha.

O resgate

A campanha de resgate histórico das obras do ex-governador Amazonino Mendes teve início no dia (20/08). A série teve início  com a UEA, considerada por muitos como uma das maiores obras do estado.

“A UEA é um marco divisório histórico, sobretudo na educação. Eu acredito que essa é a maior obra de qualquer governante da história do Amazonas. Esta é a obra de uma vida. Isso ninguém destrói.”, afirmou o primeiro reitor da UEA, Lourenço Braga.

A cultura foi o segundo assunto abordado no resgate divulgado nas redes sociais de Amazonino, com a participação dos renomados músicos da Amazonas Filarmônica: Giovanny Conte, Violinista; Claudio Abrantes, Flautista, e ainda contou com importante relato do historiador Otoni Mesquita, dando detalhes relevantes sobre o restauro do Teatro Amazonas e seu entorno, com a implantação do Largo de São Sebastião, que na época era uma área aberta, desorganizada e de prostituição. Esse espaço se tornou exemplo de como ressignificar algo na sociedade.

“Aquele investimento fez com que as pessoas frequentassem o espaço e criassem uma relação com aquele local. A gente vai verificar que o largo, a praça e o teatro nunca foram tão vibrantes em toda a sua vida. Nunca houve tanta circulação, nunca houve tanta produção. Qualquer um outro que tivesse investido teria feito, o problema que não é só com discurso. Aquele momento se constituiu o projeto e se inicia a criação da orquestra, do Festival de Ópera e por aí foi uma sequência.”, relembrou o historiador.

Terceira temporada

Neste domingo (19/09), a equipe de marketing de Amazonino Mendes dará início à terceira temporada da série, abordando a obra de asfaltamento da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista e ao Caribe venezuelano.

No cronograma da equipe de marketing são veiculados, também, vídeos extras para gerar interação e diversão com o público que segue os perfis do ex-governador. Segundo a assessoria de comunicação, o resgaste histórico resultou em uma explosão nas redes sociais, com um crescimento em torno de 3.000%. O próprio Amazonino tem participado ativamente das postagens. Nesta sexta (17/09), ele apareceu num vídeo durante happy hour com amigos em São Paulo.

“Olá, minha gente! Estamos aqui em São Paulo, padecendo também de um calor infernal. Por isso aproveitei e estou tomando uma cervejinha, aqui com os amigos, mas a rigor o que eu quero mesmo, é te desejar, pra você, um felicíssimo final de semana. Pra vocês todos! Logo mais estarei aí, pra abraçar pessoalmente meus amigos e minhas amigas. Tchau!”, finalizou a mensagem.

Leia Também