A Polícia Civil prendeu mais dois envolvidos no duplo homicídio de Joel da Silva Florêncio e Lucas Bicharra Aquino, que tinham 26 e 23 anos, ocorrido no dia 10 de outubro de 2022, no beco Luz e Vida, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. Edney Abreu dos Santos, vulgo “Baixinho”, 41, e Camila Caroline Vieira da Silva, vulgo “Camilona”, 21, foram presos nesta terça-feira (11).
Segundo a polícia, Baixinho ordenou as mortes por causa do confronto de grupos rivais. Ele seria o líder do tráfico de drogas no bairro. Os outros presos no crime confirmaram a informação à polícia. Camilona, no entanto, negou participação.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Baixinho foi preso no bairro Colônia Terra Nova, Zona norte e Camilona, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.
A DEHS tem o caso como elucidado, cuja a motivação foi disputa por tráfico de drogas e posição na facção criminosa. Os presos ficarão à disposição da Justiça.
O caso
Joel da Silva Florêncio e Lucas Bichara Aquino,o “Nego”, teriam sido encurralados pelos criminosos no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. Joel morreu na hora e Lucas não resistiu a caminho do hospital.
A dupla estava voltando pra casa quando os assassinos chegaram dos dois lados do beco e dispararam vários tiros, os deixando sem escapatória.