Após acordo amigável, os autores da música “Coração cachorro” cederam 20% da renda da autoria da música para o cantor inglês James Blunt. O forró lançado em 2021 tem um refrão com a melodia de “Same mistake”, balada do músico britânico de 2007. As duas partes negociaram um acordo extrajudicial.
A informação foi confirmada pela Medalha Editora, empresa cearense que administra os direitos dos seis autores brasileiros de “Coração cachorro”. A Sony Editora, que representa os direitos de James Blunt, já havia informado que o inglês e os autores brasileiros estavam acertando os termos do contrato.
O refrão com cantores que imitam latidos foi assinado por seis compositores brasileiros e gravado pelos forrozeiros Ávine e Matheus Fernandes. A música a mais tocada no Brasil hoje.
Brincadeiras à parte
Em outubro, James Blunt postou um vídeo dançando a música “Coração cachorro” e dando parabéns pelo número 1 nas paradas, mas escreveu na legenda que ia “mandar os dados bancários em breve”. Ele postou o vídeo em tom de brincadeira, e até então não se sabia se ele ia realmente reivindicar a coautoria.