Publicidade

Autista é abandonado em cativeiro por irmão com corpo de mãe morta

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um homem de 30 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi abandonado pelo único parente responsável sozinho em uma casa junto com o corpo da mãe morta. O crime aconteceu em Goiânia, Goiás.

ADVERTISEMENT

O irmão da vítima de 32 anos, foi preso nesta terça-feira (10), após denuncia dos vizinhos.

Segundo os moradores, a vítima era deixada sozinha, sem comida ou água, ou vestimenta. Eles contaram ainda que o homem chegou a ficar 20 dias sem tomar banho.

Os policiais descobriram ainda que a mãe dele morreu a pouco tempo e seu corpo ficou cinco dias na cama onde o filho autista dormia. E o cadáver só foi encontrado após o vizinho sentir o odor. “Desde então, o irmão mais jovem passou a ter uma vida parecida com cães de rua, alimentando-se inclusive das próprias fezes”, informou a PCGO.

Os policiais foram até o local e o encontraram completamente sozinho, nu, sem alimento, energia ou água e com fezes humanas espalhadas pela casa. Não havia lençóis ou roupas limpos. “A casa não remetia a um lar, mas a um verdadeiro cativeiro”, contou o delegado A​lexandre Bruno.

A vítima não conseguia se comunicar, e segundo o delegado, quando ficava sozinho se alimentava de manga verde que retirava de um pé nos fundos da casa ou das próprias fezes.

Foi realizada campana nas proximidades até a localização e prisão do autor. O homem tem várias passagens por tráfico de drogas e associação criminosa. A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!