Um homem de 30 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi abandonado pelo único parente responsável sozinho em uma casa junto com o corpo da mãe morta. O crime aconteceu em Goiânia, Goiás.
O irmão da vítima de 32 anos, foi preso nesta terça-feira (10), após denuncia dos vizinhos.
Segundo os moradores, a vítima era deixada sozinha, sem comida ou água, ou vestimenta. Eles contaram ainda que o homem chegou a ficar 20 dias sem tomar banho.
Os policiais descobriram ainda que a mãe dele morreu a pouco tempo e seu corpo ficou cinco dias na cama onde o filho autista dormia. E o cadáver só foi encontrado após o vizinho sentir o odor. “Desde então, o irmão mais jovem passou a ter uma vida parecida com cães de rua, alimentando-se inclusive das próprias fezes”, informou a PCGO.
Os policiais foram até o local e o encontraram completamente sozinho, nu, sem alimento, energia ou água e com fezes humanas espalhadas pela casa. Não havia lençóis ou roupas limpos. “A casa não remetia a um lar, mas a um verdadeiro cativeiro”, contou o delegado Alexandre Bruno.
A vítima não conseguia se comunicar, e segundo o delegado, quando ficava sozinho se alimentava de manga verde que retirava de um pé nos fundos da casa ou das próprias fezes.
Foi realizada campana nas proximidades até a localização e prisão do autor. O homem tem várias passagens por tráfico de drogas e associação criminosa. A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico.