Publicidade

‘Assumo meu erro’: Manauara confessa que deixou amigo para trás e jovem segue desaparecido

Facebook
Twitter
WhatsApp
'Assumo meu erro': Manauara confessa que deixou amigo para trás e jovem segue desaparecido

Em entrevista à TV Record, a manauara Thayane Smith, de 19 anos, confirmou que deixou o amigo Roberto Farias, também de 19 anos, durante a descida do Pico Paraná, onde o jovem desapareceu após a virada do Ano Novo. O caso segue sendo tratado como desaparecimento, e as buscas continuam na região.

ADVERTISEMENT

Questionada se havia deixado o amigo para trás, Thayane respondeu de forma direta: “Deixei”. Em seguida, afirmou ter conhecimento da regra básica das trilhas. “Quem faz trilha é trilheiro, aventureiro, tem essa regra de ir junto e voltar junto, nunca deixar o parceiro pra trás. Só que aí que tá o porém: eu sei que eu errei nisso, eu assumo meu erro”, declarou.

Na entrevista, a jovem disse que decidiu seguir em frente ao perceber que Roberto caminhava mais devagar e que outros trilheiros desciam em ritmo acelerado. “Eu vi que o passo deles era muito rápido e falei: ‘é meu ritmo’, porque esse é meu estilo de vida desde criança”, afirmou. Ela também destacou sua origem. “Eu vim de Manaus, Amazonas, em busca justamente das montanhas, das trilhas, porque é meu estilo de vida, eu sou aventureira”.

Thayane relatou ainda que avisou Roberto antes de avançar. “Eu falei: ‘Roberto, você tá muito devagar, eu posso passar na sua frente?’”, contou. Segundo ela, após seguir com os outros corredores, o amigo acabou ficando para trás. “Ele ficou pra trás pelo fato de ser meu estilo de vida, eu comecei a acompanhar os corredores”, disse.

Ao chegar ao acampamento e perceber que Roberto não havia retornado, Thayane afirmou que pensou em buscar ajuda. “No meu pensamento, eu ia retornar pra fazenda pra pedir suporte, porque lá não tem sinal”, explicou. Segundo ela, após tentar procurá-lo com outro trilheiro e não encontrá-lo, os bombeiros orientaram o grupo a sair da área. “O bombeiro falou pra vocês não serem a próxima vítima, voltem pra fazenda”, relatou. A Polícia Civil do Paraná segue acompanhando o caso, e o jovem continua desaparecido.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights