Quatro homens suspeitos de participarem de um assalto que terminou com a morte de um sucateiro de 17 anos foram presos na noite desta quinta-feira (29) pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), em Manaus. As prisões ocorreram por volta das 23h45, aproximadamente nove horas após o crime.
Renan Victor Gomes trabalhava em um ferro-velho localizado na rua Leão de Judá, no bairro Jesus Me Deu, Zona Norte. O estabelecimento foi alvo de criminosos armados por volta das 14h30 da tarde. Durante a ação, Renan foi atingido por um disparo.
Vários arrastões
Segundo as investigações iniciais, o grupo utilizava um carro modelo Ônix, na cor prata, para uma série de assaltos na cidade. Após a ação na sucata, as equipes da Rocam intensificaram as buscas, o que resultou na localização e captura dos quatro suspeitos.
O adolescente foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, no bairro Tarumã, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
Os detidos foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Leste, onde o caso foi registrado.




