A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deu mais detalhes cruéis sobre a prisão de Diego Natanael Pereira de Freitas Linhas, de 18 anos, assassino confesso do namorado, Lucas Gabriel Silva de Lima, de 21 anos, morto com facadas no pescoço em março deste ano, em Manacapuru, a 68 km de Manaus.
De acordo com o delegado John Castilho, da DIP, o assassino convidou a vítima para um encontro sexual num ramal, numa área de mata, onde Lucas foi morto.
Após o crime inventou mentiras, fugiu, chegou até na Bolívia, mas voltou para Manacapuru, onde foi preso nesta terça-feira (12). “Ele alegou ter deixado Lucas em outro ponto da cidade e que o viu entrar em um carro, mas a apuração comprovou que a versão era falsa”, explicou.
Além de matar o jovem, Diego enganou a namorada, que descobriu o caso entre os dois, momento em que ele decidiu matar Lucas.
O caso começou a ser investigado no dia 6 de março, quando a família registrou o desaparecimento de Lucas Gabriel. Dois dias depois, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em uma área de mata no ramal do Calado.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou que este já é o 20º homicida preso pela unidade em 2025. “A equipe da DIP de Manacapuru vem realizando um trabalho exemplar, trazendo respostas à população e também atuando com força no combate a crimes sexuais contra crianças”, afirmou.
Diego foi indiciado por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.