Na noite deste sábado (27), um assaltante, que não teve o nome divulgado, foi espancado e morto pela população revoltada, após realizar um roubo, na rua Secundária Nove, no conjunto Viver Melhor 3, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital amazonense.
De acordo com informações, o criminoso, junto de um comparsa, tentaram assaltar um motorista de aplicativo, quando foram percebidos pelos colegas de profissão da vítima que agiram rápido e os detiveram. Em seguida, a população se juntou e agrediu a dupla. Um dos bandidos conseguiu fugir e deixou o outro apanhando até a chegada das autoridades policiais.
Após a chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi contado que além dos hematomas provocados pelo espancamento, o homem também estava com a perfuração no peito, possivelmente da própria faca usada por ele, para cometer o crime. Ele não resistiu e morreu.
O motorista também foi ferido na mão, ao tentar se defender do criminoso. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.