O homem flagrado assaltando uma família e que depois apanhou da população foi identificado como Jhones Odlaniger do Amor Santana, 28, conhecido como “Pacu”. Ele é considerado de alta periculosidade e foi preso após o crime, ocorrido na noite desta quarta-feira (10), na rua B-06, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.
De acordo com informações policiais, esta é a quarta vez que Pacu é preso em flagrante pelo mesmo crime. Seu histórico inclui ainda uma prisão em 2022 por tentativa de homicídio contra um policial militar, quando tentou roubar a arma do PM numa loja na Zona Leste de Manaus. A vítima foi atingida com tiro no rosto e tórax.
Nesta quarta-feira, Pacu abordou uma família que chegava em casa por volta das 20h30. Armado com um revólver, anunciou o assalto. No entanto, as vítimas reagiram, conseguiram detê-lo e desarmá-lo.
Aproveitando a imobilização, a população local passou a agredir o assaltante de forma violenta. Uma guarnição da Rocam que patrulhava a área foi acionada e precisou resgatar Pacu das mãos dos moradores.
Ele foi encontrado caído no chão, com hematomas pelo corpo e uma fratura em um dos braços. Ele foi conduzido ao Hospital João Lúcio e precisou ficar internado para tratamento da fratura no braço esquerdo.
A ocorrência foi registrada no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com o criminoso, foram apreendidos um revólver calibre 32, três munições (duas deflagradas e uma intacta) e quatro celulares que ele havia roubado.


