A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganha reforço nesta quarta-feira (18), com a abertura de mais um ponto, que funcionará na Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, Flores, zona Centro-Sul, com entrada pela rua Jornalista Flaviano Limongi, para atendimento exclusivo a pedestres.
Com isso, aumenta para seis o número de pontos estratégicos que a Prefeitura de Manaus está disponibilizando até a sexta-feira, 20, para vacinar, com a primeira dose, adolescentes de 12 a 17 anos e o público em geral a partir de 18 anos, e com a segunda dose dos três imunizantes utilizados até o momento (Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac).
O Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, na avenida Pedro Teixeira, Alvorada, zona Oeste, atenderá apenas na modalidade de drive-thru.
No caso da segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford para quem já estiver no prazo para concluir o ciclo vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está atendendo em 34 unidades de saúde.
Documentação
Quem ainda não tomou a primeira dose, deve apresentar um documento de identidade original, com foto, CPF e um comprovante de residência, com cópia. Quem vai receber a segunda dose, deve levar o documento com foto, CPF e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.
No caso dos adolescentes de 12 a 17 anos é obrigatória a presença de um responsável, maior de 18 anos que, caso não sejam pais, devem assinar uma declaração no verso do comprovante de residência. Para esse público é exigida a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS) e um comprovante de residência (com cópia).
Com informações da assessoria