A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro morreu aos 68 anos, nesta sexta-feira (3), no Rio de Janeiro. Após vário problemas de saúde nos últimos meses, ela faleceu em Guapimirim, depois de dar entrada no hospital municipal com uma parada cardiorrespiratória.
A atriz teve problemas respiratórios há algumas semanas, chegou a fraturar os braços em uma queda, e teria se recusado a tomar vacina da Covid.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, diz a nota divulgada.
Elizangela também trabalhou como cantora e lançou uma música de sucesso em 1979. Sua carreira inclui participações em programas humorísticos e novelas de diferentes gêneros, destacando-se por sua versatilidade e talento como atriz. Ela trabalhou em diversas produções da TV Globo e também em outras emissoras.