Publicidade

Após três semanas internado, médico de 28 anos morre por complicações de Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp

SÃO PAULO | O médico Gillian Vitor Reis, de 28 anos, morreu na última sexta-feira (15) por complicações da covid-19. após ficar três semanas internado no hospital Santa Helena, em São José do Rio Preto (SP).

ADVERTISEMENT

Giovana Reis, de 32 anos, irmã do médico, relata que desde o início da pandemia, em março do ano passado, Gillian trabalhava na linha de frente no combate à doença, atendendo paciente com covid-19 da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Salvador (BA).

No dia 13 de dezembro, Gillian viajou para a casa dos pais. Cinco dia depois começou a ter os primeiros sintomas da doença, como falta de ar e cansaço. Ao fazer uma tomografia, constatou que estava com os pulmões comprometidos, sendo internado no dia 26 de dezembro.

“Ele fez o exame e testou positivo para o coronavírus. Por consequência da doença, teve pneumonia e precisou ser internado. Desse dia em diante ele não teve melhoras, mas lutou até o final para não precisar ir para a UTI e ser intubado, porque ele sabia como era o procedimento”, relata Giovana. Sem responder ao tratamento e tendo o seu quadro de saúde agravado, o médico não resistiu e morreu após 21 dias.

Segundo a família o médico era saudável e não tinha nenhuma comorbidade.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights