Uma mulher, que não se identificou com medo de represálias, denunciou que um cachorro que morava no cemitério São João Batista, localizado na avenida Álvaro Maia, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, pode ter sido envenenado de propósito. Ele foi encontrado morto na terça-feira (1º).
De acordo com a denúncia, uma servidora do cemitério, que não gosta dos animais que vive no local, já teria ameaçado “dar um fim” neles. Segundo a mulher, o animal tinha cerca de 5 meses e seria castrado logo em seguida para o controle de natalidade.
“O animal está morto, amanheceu morto, e segundo relatos, tem uma funcionária aqui terceirizada que a vida é ameaçar esses animais com veneno. Claro, ninguém viu, ninguém tem provas, mas você abrir a boca para falar, já está se condenando”, afirmou a mulher.
A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) informou que os denunciantes apresentem os animais com suspeita de envenanemento e que ajudem com vídeos e outras provas que possam elucidar o crime.