Publicidade

Após sete dias perdido na mata fechada, idoso de 62 anos é resgatado em Presidente Figueiredo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Após sete dias perdido na mata fechada, idoso de 62 anos é resgatado em Presidente Figueiredo

O idoso José Pereira Costa, de 62 anos, conhecido na comunidade como Zé Pitoco, foi encontrado com vida na manhã desta quarta-feira (18), após passar sete dias desaparecido em uma área de mata fechada nas proximidades do ramal da AM-240, zona rural de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.

ADVERTISEMENT

Zé havia sumido no dia 11 de junho, e sua ausência mobilizou familiares, moradores da região e a Defesa Civil Municipal, que iniciou as buscas na segunda-feira (16). Ele foi localizado bastante debilitado, sob vegetação espinhosa, próximo a uma rede de alta tensão da IDA Elétrica, entre os ramais dos km 28 e 32.

O secretário da Defesa Civil, Rodrigo Martins Ramos, explicou que a equipe decidiu ampliar o perímetro de busca nesta quarta-feira. Um dos agentes escutou uma resposta fraca ao chamar por Zé Pitoco e, a partir disso, conseguiram localizá-lo.

Apesar da fragilidade, o idoso conseguiu improvisar um abrigo com folhas e capim, onde permaneceu desde que perdeu as forças para caminhar, no domingo. Ele foi retirado do local com cuidado e levado para o Hospital Eraldo Neves Falcão, onde recebeu atendimento médico. Seu estado de saúde é considerado estável.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights