O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) se manifestou após uma plataforma de ônibus, recém reformada, ser alvo de vandalismo com anúncios de aluguel na sua estrutura.
As obras de reparo da plataforma, que fica na avenida Camapuã, zona Norte de Manaus, terminaram no sábado (8), e no domingo (9), em menos de 48h, o local já estava cheio de cartazes colados.
O IMMU chamou o ato de “inaceitável”, pois degrada o ambiente e vai contra os esforços da administração municipal em proporcionar espaços limpos e organizados para a população. Como resposta imediata, a Prefeitura de Manaus anunciou que irá registrar um boletim de ocorrência e denunciar a empresa e o responsável pela colocação do cartaz.
Para melhor atender e oferecer mais conforto e higiene aos usuários, o IMMU já revitalizou um total de 13 plataformas, na zona Leste, avenidas Autaz Mirim e Cosme Ferreira, e na zona Norte, na avenida Torquato Tapajós. A meta é revitalizar todas as 27 plataformas até outubro.
A população pode colaborar com a preservação dos espaços públicos e os bens coletivos denunciando qualquer ato de vandalismo para a polícia no número 190 e através do disk trânsito, 0800 092 1188.