Publicidade

Após pressão, Joe Biden desiste da candidatura à reeleição nos EUA

Facebook
Twitter
WhatsApp

Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, anunciou neste domingo (27), que desistiu de concorrer à reeleição para a Casa Branca.

ADVERTISEMENT

“Embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me retire e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, disse Biden em uma carta publicada na rede social X (antigo Twitter).

Ao anunciar a desistência, Biden destacou algumas ações à frente da Casa Branca. “Nos últimos três anos e meio, fizemos grandes progressos como nação. Hoje, a América tem a economia mais forte do mundo. Fizemos investimentos históricos na reconstrução da nossa nação, na redução do custo dos medicamentos prescritos para os idosos e na expansão dos cuidados de saúde acessíveis a um número recorde de americanos”.

“Fornecemos cuidados extremamente necessários a um milhão de veteranos expostos a substâncias tóxicas. Aprovamos a primeira lei de segurança de armas em 30 anos. Nomeamos a primeira mulher afro-americana para a Suprema Corte. E aprovamos a legislação climática mais significativa da história do mundo. A América nunca esteve melhor posicionada para liderar do que estamos hoje”, declarou Biden.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights