Jonathan Feitosa, de 26 anos, influenciador digital de Manaus, preso na terça-feira (25), suspeito de aliciar um adolescente de 13 anos, recebeu alvará de soltura nesta manhã (27), conforme o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Segundo a decisão assinada pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, a ‘pena’ do jovem será seis meses de participação no projeto Reeducar promovido pela TJAM, as palestras realizadas no Fórum Ministro Henoch Reis, onde receberá orientações sobre os princípios constitucionais da liberdade provisória, a necessidade de acompanhamento do processo, de os reeducandos manterem o endereço atualizado, e das oportunidades oferecidas pelo “Reeducar”.
Além disso, receberá informações sobre procedimentos legais, de ofertas de cursos, possibilidades profissionais e apoio psicológico, oferecidos pelo projeto com o apoio de instituições parceiras.
Nesse período ele não poderá ter acesso às redes sociais, o juiz determinou o bloqueio e proibição do uso de Instagram, Facebook e Twitter.
Entenda o caso
Jonathan foi preso pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) em flagrante, após o pai da vítima tomar conhecimento das mensagens trocadas entre o blogueiro e o filho.
“Ele estava aliciando um menor, pedindo foto do órgão sexual dele, mandado foto das próprias partes íntimas, porém, o pai do menor mexeu no celular do adolescente e viu essas trocas de mensagens”, disse o delegado Costa e Silva, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).