Publicidade

Após passar por audiência de custódia, influencer que aliciou adolescente irá assistir palestras como ‘pena’

Facebook
Twitter
WhatsApp

Jonathan Feitosa, de 26 anos, influenciador digital de Manaus, preso na terça-feira (25), suspeito de aliciar um adolescente de 13 anos, recebeu alvará de soltura nesta manhã (27), conforme o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

ADVERTISEMENT

Segundo a decisão assinada pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, a ‘pena’ do jovem será seis meses de participação no projeto Reeducar promovido pela TJAM, as palestras realizadas no Fórum Ministro Henoch Reis, onde receberá orientações sobre os princípios constitucionais da liberdade provisória, a necessidade de acompanhamento do processo, de os reeducandos manterem o endereço atualizado, e das oportunidades oferecidas pelo “Reeducar”.

Além disso, receberá informações sobre procedimentos legais, de ofertas de cursos, possibilidades profissionais e apoio psicológico, oferecidos pelo projeto com o apoio de instituições parceiras.

Nesse período ele não poderá ter acesso às redes sociais, o juiz determinou o bloqueio e proibição do uso de Instagram, Facebook e Twitter.

 

Entenda o caso

Jonathan foi preso pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) em flagrante, após o pai da vítima tomar conhecimento das mensagens trocadas entre o blogueiro e o filho.

“Ele estava aliciando um menor, pedindo foto do órgão sexual dele, mandado foto das próprias partes íntimas, porém, o pai do menor mexeu no celular do adolescente e viu essas trocas de mensagens”, disse o delegado Costa e Silva, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights