Publicidade

Após m@tar militar da reserva e comerciante em Manaus, suspeito ri durante a prisã0

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil prendeu, horas após o crime, o suspeito de matar o comerciante e sargento da reserva do Exército Aldemir Gonçalves, de 55 anos. O corpo foi localizado na tarde desta terça-feira (10) dentro de uma residência no ramal Bancrevea, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. A vítima tinha um tiro na cabeça.

ADVERTISEMENT

Durante a abordagem policial, o suspeito, cuja identidade ainda não foi revelada, sorria no momento em que foi detido. Ele teria cometido latrocínio (roubo seguido de morte), disparado um tiro na cabeça da vítima com a arma de fogo dela e fugido, sendo capturado ainda no mesmo dia.

Natural de Presidente Figueiredo (a 117 km de Manaus), Aldemir estava na cidade a trabalho. Ele fornecia frutas e verduras para supermercados e usava o imóvel no Tarumã apenas como ponto de apoio durante as viagens. Foi ali que o crime aconteceu.

De acordo com familiares, o homem preso trabalhava como ajudante informal da vítima. Aldemir o contratou para auxiliar no carregamento do caminhão. A família afirma que o militar da reserva tinha o costume de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.

O irmão da vítima, Isaias Gonçalves, relatou que o suspeito estava desempregado e foi acolhido por Aldemir. “O infeliz viu ele recebendo o dinheiro das entregas, esperou ele dormir e partiu para cima. Teve luta corporal e ele atirou no Aldemir com a própria arma dele. Só queremos que a justiça seja feita”, afirmou.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso e busca esclarecer a dinâmica dos fatos. Até o momento, a identidade do suspeito não foi oficialmente divulgada.

Leia Também

Verified by MonsterInsights