Mais um fã de Taylor Swift que foi ao Rio de Janeiro apenas para o show dela, morreu. Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, saiu de Minas Gerais e foi morto a facadas durante tentativa de assalto nas areias de Copacabana, na Zona Sul. Os criminosos foram presos, mas soltos em audiência de custódia.
O crime ocorreu na madrugada deste domingo (19) e Gabriel iria ao show do mesmo dia, que acontece no Engenhão, na Zona Norte da cidade. Segundo informações preliminares, a vítima estava com amigos na Lapa, até que decidiram ir à Copacabana.
Na praia, por volta das 3h, três homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Eles levaram a chave do carro alugado que o jovem e os amigos estavam, além de dois celulares.
Os policiais encontraram a vítima morta próxima ao espelho d’água, na altura da esquina da Avenida Atlântica com a rua Figueiredo de Magalhães. Ele estava com as pulseiras de amizade que fãs de Taylor costumam usar e trocar entre si.
Dois dos suspeitos foram presos após o crime por policiais militares. Alan Ananias Cavalcante, estava com o documento da audiência de custódia, realizada horas antes, no sábado (19), que liberou da cadeia. O outro, Anderson Henriques Brandão, confessou participação no crime. Ele tem 14 anotações criminais.
A audiência de custódia aconteceu por volta de 12h40 de sábado, em Benfica. Nela, a juíza Priscila Macuco Ferreira decidiu pela soltura da dupla, determinando que eles não se ausentem do estado por mais de sete dias e não ingressem nas unidades da rede de lojas durante o curso do processo.