A Justiça do Amazonas mandou retirar da delegacia de Silves o preso Claudeson Ferreira Vieira, de 32 anos, conhecido como “Pit Bull”, preso por causar o naufrágio que matou três enteados dele, de 10, 6 e 2 anos.
O crime ocorreu em julho e revoltou os colegas de cela dele, que será levado para Manaus, pois se ficar lá, será morto. A juíza Juline Rosa Neres, afirma que “o pedido de transferência se justifica pela incitação a tumulto e baderna na Delegacia desta localidade podendo vir a resultar em uma rebelião, pelo tipo penal cometido que pode ensejar em clamor público e pela limitada capacidade do estabelecimento (alta periculosidade o custodiado e risco à segurança pública e cometimento de fato delituoso capaz de abalar a ordem pública), o que foi noticiado pela Autoridade Policial”.
O naufrágio ocorreu no Rio Sanabani, que fica na Comunidade Santa Luzia, zona rural de Silves. Claudeson, a esposa dele (mãe das crianças) e um colega estavam bebendo, ele teve uma crise de ciúmes e causou a morte das crianças, virando o barco. Elas não sabia nadar. A mãe e mais duas filhas sobreviveram.