Conhecido em Maués por gravar vídeos a favor da Lei Maria da Penha, o policial militar Cabo Ageu foi denunciado por suspeita de agredir a esposa. Ele ainda afirma que a mulher estaria tentando se vitimizar. Mas teve a arma apreendida.
O caso foi registrado no 48° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e o policial ainda tentou se defender, após exames de corpo de delito da esposa no Hospital Dona Mundiquinha.
“O Policial Militar Cabo Ageu De Carvalho Alfaia teve uma medida protetiva em seu desfavor, vigente, que tem como consequência o recolhimento do seu porte de arma,” afirmou o delegado Roab Rocha.
O caso será levado ao MP. O cabo diz que estava tentando largar a esposa quando foi agredido primeiro.
“Durante a discussão de ontem, ela apedrejou meu celular na parede e continuei arrumando as minhas coisas sem revidar, ao sair da casa levei um soco na costa, foi quando revidei e empurrei a mesma contra a parede, todos sabem que ela é maior que eu e não foi a primeira vez que me agrediu, e ao tentar segurar acredito que a machuquei. Não estou aqui para me vitimizar, reconheço que deveria ter apanhado sem revidar, pois em mulher não se bate. Peço perdão primeiramente a Deus, a Erinete e seus familiares, aos meus familiares. Uma situação isolada que reconheço que não fui o bom exemplo; Perdão a todos que admiram meu trabalho em Maués; Agradeço as boas mensagens que recebi de pessoas que me deram a oportunidade de me explicar”.