Publicidade

Após ‘carimbadores’ de HIV serem ‘decretados’ em Manaus, um deles se entrega à polícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, de 31 anos, teve a prisão decretada novamente nesta terça-feira (11) e decidiu se entregar à polícia, na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Ele é suspeito de transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) a crianças e adolescentes durante estupros ocorridos em Manaus.

ADVERTISEMENT

O homem teve a morte “decretada” por traficantes e estava no bairro São Raimundo, Zona Oeste, quando decidiu se entregar ao saber que estava sendo procurado e considerado foragido após novo pedido de prisão. Ele estava preso desde maio deste ano, mas por conta da perda de prazos na justiça para prorrogação da prisão temporária, acabou sendo solto no último final de semana.

A saída ocorreu justamente quando Joyce Coelho, que era titular da Depca, foi trocada bruscamente por Juliana Tuma após suposta interferência política da deputada estadual Débora Menezes (PL). Nesse tempo, não houve agilidade na transição entre delegadas e o prazo para o caso acabou perdido.

Além dele, também foi solto o parceiro, o técnico de enfermagem Victor Igor dos Santos, de 21 anos, que também é suspeito de estuprar crianças e adolescentes com a finalidade de transmitir HIV. O homem, no entanto, ainda é procurado.

Informações sobre Victor Igor podem ser repassadas aos números (92) 99962-2441, disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). Rodrigo deve ser encaminhado para a prisão.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights