Após ser preso em flagrante por mandar matar um idoso de 80 anos, no sábado (23), Francisco Canindé da Silva, passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. Ele é marido da prefeita eleita do Amapá, Kelly Lobato (União).
Vídeo forte: Marido de prefeita é preso após tirar a vida de idoso a sangue frio
Em coletiva nesta segunda-feira (25), a polícia civil informou que o motivo da briga seria por terras na zona rural do município. O autor do disparo, Antônio Carlos Araújo, se entregou nesta segunda.
“Consta que, nos últimos dias, a vítima teria ido ao terreno, ateado fogo na vegetação e isso tinha sido objeto de questionamento por parte de um dos autores do crime. […] No dia dos fatos, o autor foi até o local, até a fazenda, né?! Mas ele já tinha conhecimento de que a vítima estava por ali, né? Naquele dia, e que inclusive ela estaria armada”, disse o delegado Ruben Neves, responsável pela investigação.
Canindé é companheiro de Kelly, enquanto Antônio, ex-militar do Exército Brasileiro, é cunhado da parlamentar.
Após a decisão do juiz de converter a prisão preventiva, o marido da prefeita foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).