Um rapaz de 24 anos, não identificado, foi preso como o principal suspeito na morte da mãe, Susimara Gonçalves Souza, de 42 anos, e do padrasto, Pedro Ramiro Souza, de 47 anos. O crime ocorreu no último sábado (23), em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A prisão ocorreu no domingo (1º). Foi o rapaz que diz ter encontrado o casal morto e acionou a polícia. No entanto, as investigações iniciais indicam que o crime foi previamente planejado e que o filho de Susimara estaria pensando na herança, já que ele era beneficiário do patrimônio do casal.
O suspeito foi encaminhado para o presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Duplo homicídio
O casal Pedro Ramiro Souza e Susimara Gonçalves Souza eram donos de uma loja de decoração e outros negócios na região. A brutalidade do crime chocou amigos e vizinhos.
Os corpos foram encontrados amordaçados e com marcas de estrangulamento e asfixia, a causa da morte confirmada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A mulher foi encontrada com um pedaço de pano na boca e sinais de estrangulamento, enquanto o homem estava com as mãos amarradas e uma mordaça feita com pano e cinta.