Publicidade

Apontado como o mandante dos ataques do CV em Manaus, “Mano Kaio” é procurado pela PC no Rio

Facebook
Twitter
WhatsApp

RIO DE JANEIRO| Na manhã desta sexta-feira (18), a operação “Coalizão do Bem” da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), deixou dois mortos, após tentarem capturar o traficante e líder da Facção Comando Vermelho (CV), apontando como mandante dos ataques em Manaus.

ADVERTISEMENT

Kaio Wuellington Cardoso dos Santos, de 25 anos, conhecido como ‘Mano Kaio”, está foragido há três anos e se esconde atualmente no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.

Segundo a PC-RJ, a operação teve início por volta das 08h e também é deflagrada no Pará e no Amazonas. Mano Kaio e os comparsas são suspeitos de enviar mais de R$ 126 milhões para fortalecer facção criminosa no Amazonas e comprar armas e drogas. Durante a investigação, a polícia ainda identificou que a estrutura de lavagem de dinheiro também favorecia criminosos da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

Até 9h30 desta sexta, conforme o G1, 17 suspeitos tinham sido presos na Operação sendo 8 em Manaus, 7 no Rio de Janeiro e 2 em São Paulo. Entre os presos no Rio de Janeiro, 2 são amazonenses e 4 são Paraenses. A polícia investiga se chefes de facções de outros estados também se esconderam no complexo da Penha.

O Amazonas viveu uma onda de violência entre 6 e 8 de junho. Ônibus, delegacias, viaturas policiais, ambulâncias, prédios públicos e agências bancárias foram incendiadas e alvo de tiros. A série de ataques aconteceu após a morte de um traficante em ação da policial.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights