Uma cena dramática marcou a frente da 38ª DP (Brás de Pina), na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (7). Uma mãe, em prantos, assistia ao filho sendo algemado por policiais após ele participar de um assalto a um ônibus. O rapaz foi identificado como Dilson Pimenta Ramos da Silva Costa, de 18 anos.
“Me perdoa, gente! Eu não criei meu filho para isso… Me desculpa, por favor!”, gritava ela, antes de desabar em lágrimas. Em meio ao desespero, dirigiu-se ao jovem: “É esse o presente que você me dá no Dia das Mães?”. A mulher chegou a desmaiar e precisou ser amparada por familiares.
Dilson foi preso em flagrante ao lado de Marcelo Barbosa de Oliveira, de 19 anos. Os dois haviam assaltado um ônibus da linha Cabuçu x Castelo, na avenida Brasil, altura de Irajá (sentido Centro).
O crime, registrado por passageiros em vídeos, ocorreu no início da manhã. Os bandidos ameaçaram as vítimas com um revólver e roubaram nove celulares. A rápida ação do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) resultou na prisão dos suspeitos, que foram levados para a 38ª DP com os objetos apreendidos.