Um bebê de apenas oito meses foi esfaqueado na perna pelo próprio pai durante uma briga entre ele e a mãe da criança. O crime ocorreu nessa terça-feira (18), na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. O homem, de 24 anos, foi preso.
Ao ser detido o homem confessou que tentava matar a esposa, porém, como o filho estava no colo da mulher, acabou sendo golpeado na perna pelo pai. A força usada pelo suspeito para esfaquear foi tão grande que a faca quebrou e o pedaço do metal ficou preso dentro da perna do bebê.
A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para uma unidade hospitalar, onde passou por cirurgia. O estado de saúde do bebê não foi divulgado.
Após o crime o pai fugiu, no entanto ele foi perseguido pelos vizinhos e baleado em uma das pernas. Ainda assim ele conseguiu fugir e só foi preso porque mais tarde resolveu retornar para a casa.
Na delegacia ele confessou o crime e deu detalhes de como tudo aconteceu. Segundo o homem, durante a briga ele chegou a dar um soco no rosto da esposa e em seguida pegou uma faca para matar a mulher. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e em seguida, encaminhado para a carceragem da delegacia.