Organizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o evento reuniu milhares de fiéis que por mais de sete horas transformaram a praia da Ponta Negra em um templo de adoração, como destacou o prefeito David Almeida.
“Este é um evento que já começa grande. Este primeiro Réveillon Cristão foi um sucesso. Só tenho que parabenizar a organização. Manaus está de parabéns. A alegria está estampada no rosto das pessoas que compareceram. Elas estão felizes, alegres, animadas. A praia e o anfiteatro lotaram. Nós só temos o que comemorar e garantir que no ano que vem, esse evento será ainda maior”, afirmou Almeida.
Além da Manauscult, a 1ª edição do “Réveillon Manaus, Floresta Viva” contou também com o apoio da comissão municipal formada pelas Secretarias Municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Limpeza Urbana (Semulsp), o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), e demais órgãos da Prefeitura de Manaus que compõem a matriz de responsabilidade da operacionalização dos eventos que marcam a virada do ano.
O prefeito de Manaus ainda salientou que irá conversar com vereadores da bancada cristã da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para criar uma lei que coloque o evento no calendário oficial da cidade.
“Vivemos em uma democracia representativa. Dentro desta representatividade, temos em Manaus, de 40 a 45% da população que se classifica como evangélica. Por isso, nada mais do que justo realizar essa festa que, com toda certeza, fará parte do calendário oficial da cidade”, afirmou Almeida.