Publicidade

Ao averiguar denúncias de tráfico, PM encontra explosivos em quitinete na zona Leste

Facebook
Twitter
WhatsApp
Em razão dos objetos explosivos, a equipe da Rocam acionou o grupamento que no local, por meio da equipe Marte, realizou o isolamento da área e contenção.

Uma denúncia de tráfico de drogas em uma quitinete no bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Manaus, levou policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) a descobrirem um verdadeiro arsenal com materiais explosivo, armas de fogo e drogas. Durante a ação três pessoas de 18, 24 e 25 anos foram presas.

ADVERTISEMENT

De acordo com a polícia, durante patrulhamento por vielas localizadas às margens de igarapés, conhecidas por “rip-rap”, situadas atrás de um parque de diversões, quando avistaram dois homens em atitude suspeita e realizaram a abordagem.

Nos procedimentos de revista e busca pessoal, os policiais encontraram com um deles uma arma de fogo, além de entorpecentes. Quando foi indagado sobre o armamento, o indivíduo informou que em outro local, denominado de “base”, estavam escondidos mais entorpecentes, outro armamento e também possíveis materiais explosivos, que supostamente seriam utilizados para a detonação de caixas eletrônicos localizados naquela região da cidade.

Os militares foram até o local indicado, onde encontraram outro indivíduo, também com arma de fogo. Foram apreendidos dois revólveres, um da marca Taurus, numeração 1910595, sem calibre informado e outro calibre 38, ambos com quatro munições intactas; além de 15 porções de entorpecentes com aspecto de oxi, cocaína e maconha; e três os objetos explosivos denominados “bananas de dinamite”, três pedaços de cordel para detonação e três semelhantes a retardo explosivos.

Em razão dos objetos explosivos, a equipe da Rocam acionou o grupamento que no local, por meio da equipe Marte, realizou o isolamento da área e contenção; efetuou a análise do material com aparelhos de raio-X e, após adotadas todas as medidas visando assegurar a integridade física das pessoas e do patrimônio, os artefatos foram destruídos. A equipe também recolheu amostras para demais análises e emissão de relatórios.

As unidades envolvidas na ação conduziram os detidos e todo o material apreendido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), todos tinham passagens criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!