A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interrupção das atividades do cruzeiro Costa Diadema após um surto de Covid-19 entre tripulantes e passageiros da embarcação. O navio está ancorado no porto de Salvador e já teve 68 casos confirmados da doença.
Foi solicitada às autoridades locais de saúde a permissão para o desembarque dos passageiros que testaram positivo para Covid-19, que ficarão em isolamento em hotéis disponibilizados pela operadora do cruzeiro. Além disso, moradores da cidade de Salvador também foram autorizados a receber. Já os demais passageiros devem seguir, em condição de restrição a bordo, e embarcar em Santos, destino final do cruzeiro.
De acordo com a Anvisa, os relatórios da embarcação, apontam que a maioria dos passageiros que testaram positivo para Covid-19 estão assintomáticos, e apenas alguns com sintomas leves.
Todos os passageiros devem ser testados para o desembarque na cidade paulista, além de outras medidas sanitárias determinadas pela Anvisa aos responsáveis pela embarcação.