O médico Anoar Samad entregou a carta de exoneração da Secretário de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) na manhã desta terça-feira (19). Em nota, o governo do Amazonas confirmou que o pedido foi acatado e que o cargo passa a ficar com a enfermeira Nayara Maksoud.
“O governador Wilson Lima agradece ao médico pelo importante serviço prestado ao longo dos dois anos e nove meses em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM)”, informou trecho da nota.
A motivo da exoneração seria motivos particulares, segundo Anoar, e o governo fez questão de destacar os serviços prestados ao longo de dois anos e nove meses em frente à secretaria.
Como secretário, Anoar Samad foi responsável por conduzir a implantação de importantes serviços como as primeiras UTIs instaladas no interior; a realização de transplantes renais e de implantes coclear, além da entrega de novos Caics +Especialidades.
Nayara Maksoud, foi secretária executiva adjunta de política de saúde entre 2019 e 2022, diretora do Hospital Francisca Mendes até julho de 2023 e, até ontem, respondia como coordenadora do Complexo Regulador do Amazonas.