Renan Maciel da Silva, 20 anos, motorista do Volkswagen Polo de placas PHQ-4653, continua hospitalizado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, em estado grave. De acordo com informações da família, o jovem apresenta três fraturas e hemorragia interna decorrentes do grave acidente ocorrido no último domingo (16), na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.
O episódio, que resultou na morte de duas pessoas, teria sido provocado por uma disputa de racha entre veículos. O outro envolvido, Luiz Gustavo Silva Lima, 23 anos, que não sofreu ferimentos, já passou por audiência de custódia e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. Ambos os condutores responderão judicialmente por homicídio.
De acordo com as investigações, Renan Maciel recusou-se a realizar o teste do bafômetro no local do acidente. Durante a perícia, foi encontrada uma garrafa de cerveja em seu veículo. O jovem era conhecido nas redes sociais por publicar vídeos nos quais aparecia dirigindo em alta velocidade, ultrapassando 200 km/h em vias públicas.
Renan permanece sob custódia policial no hospital, mas devido à gravidade de seu estado de saúde, ainda não pôde prestar depoimento à Polícia Civil do Amazonas, que segue acompanhando o caso.



