Werton chorando na Globo foi a imagem da rodada do Brasileirão. O amazonense de Benjamin Cosntant foi às lágrimas ao falar da famílai e do amor pelo clube. Ele marcou o primeiro gol como profissional e salvou o time da derrota contra o Juventude, aos 45 minutos do segundo tempo.
Da mesma geração dos meninos que morreram em um incêndio no Ninho do Urubu, o craque tem contrato de R$ 356 milhões com o clube. Deixou o Amazonas com a família pelo sonho e hoje colhe os frutos. Até a seleção de base já serviu.
“Agradecer a Deus, feliz demais pelo meu primeiro gol com a camisa do Flamengo, é o clube que eu amo desde pequeno. Sou Flamengo desde criança. Infelizmente a gente não saiu com o resultado que queríamos, mas agora é levantar a cabeça e ver o que o professor vai falar. Estou muito feliz, esse gol vai para a minha família, que lutou comigo desde criança. Abdicaram do sonho deles para seguir meu sonho que, naturalmente, se tornou o sonho deles também. Então, um beijo para a minha família, esse gol é para eles e para toda a torcida do Flamengo.”