Natural de Carauari, município localizado a 788 quilômetros de Manaus, o jovem Dimitri Alves, de 22 anos, decidiu se juntar como voluntário às forças que combatem a invasão russa na Ucrânia.
Em uma publicação em suas redes sociais, Dimitri declarou ser o primeiro carauariense a participar diretamente do conflito e dirigiu uma mensagem a brasileiros que desejam seguir carreira militar fora do país, na Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. “Sou o primeiro filho de Carauari a estar na guerra da Ucrânia. Sei que, assim como eu, muitas pessoas têm o sonho de ser militar fora do Brasil e não sabem por onde começar”, escreveu.
Em seu post, o voluntário afirmou que está disponível para orientar quem demonstrar interesse e determinação, com o objetivo de esclarecer os procedimentos e possibilidades para ingressar em forças armadas de outros países. Ele destacou seu propósito de guiar interessados nesse caminho.
Além de Dimitri, outro amazonense, o manauara Renato Belém também se juntou à Legião. O cinegrafista trabalhava em um veículo de comunicação em Manaus.


