O atacante Werton é o primeiro jogador amazonense a levantar um título brasileiro pelo time de maior torcida do Brasil. Nesta quinta-feira (7), ao vencer o Palmeiras, a joia que tem contrato com multa de R$ 350 milhões com o time carioca fez história. O Flamengo é bicampeão da categoria ao conquistar a taça no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). No tempo normal o jogo foi 0 a 0, mas nos pênaltis, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2.
ASSIM COMO EM 2019, OS #GAROTOSDONINHO SUPERAM O PALMEIRAS E LEVAM O BICAMPEONATO BRASILEIRO. VAMOOOOOOOOS! VIGÉSIMO QUARTO TÍTULO DA BASE EM 2023!#VamosFlamengo pic.twitter.com/0ZdF8v18ay
— Flamengo (@Flamengo) September 7, 2023
Se você não conhece Werton, saiba que ele é uma das promessas do Ninho do Urubu, que renovou o contrato dele até 2024 com esse caminhão de dinheiro apostando nele como sucessor de Gabigol. Desde os 9 anos o amazonense nascido em Benjamin Constant mora na Gávea. Nesses 10 anos já foi para a Seleção brasileira e marcou gol pelo time profissional. O título de hoje não é surpresa.
🔴⚫️A NAÇÃO VEIO, APOIOU E COMEMOROU COM OS #GAROTOSDONINHO!!! É BICAMPEÃO BRASILEIRO!!!#VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/LTVVFLxiNr
— Flamengo (@Flamengo) September 7, 2023
Nas redes sociais Werton compartilho a festa com os colegas de time, entre eles o goleiro Dyogo, sobrevivente da tragédia do incêndio no Ninho.